Cada caderno, uma arte
Quando resolveu deixar a Dois A, última das quatro agências de publicidade em que foi diretora de arte, a designer gráfica Luiza Laffitte só tinha duas certezas: que estava desempregada e que iria dedicar todo seu tempo e talento à criação de ilustrações. Que tipo de produto iria oferecer e se iria dar certo, não sabia. Foi então que uma amiga teve a ideia de presentear o namorado, no Dia dos Namorados, com um caderno personalizado e lhe pediu que fizesse a ilustração da capa. Amigas dessa amiga viram, gostaram e também quiseram. Luiza Laffite já sabia o que fazer. Depois foi só criar a marca, que leva o seu nome, e arregaçar as mangas. |
Coloridos, divertidos e com arte de primeira qualidade, os cadernos - em três tamanhos e em capa dura (o acabamento é impecável) - têm enchido os olhos de quem vê. Alguns trabalhos estão disponíveis na internet, no Orkut e Flickr da designer, e também os preços.
Normalmente, os cadernos são feitos por encomenda para ser dados de presente em ocasiões como o Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Natal, ou para retratar momentos especiais. Luiza fez, por exemplo, uma família de férias no Rio de Janeiro para a capa do álbum de fotografia da viagem dessa família. Cada trabalho toma um dia ou mais da ilustradora, mas é o que ela mais sabe e gosta de fazer.
LUIZA LAFFITTE
E-mail: llcontatos@gmail.com
Fonte: Solto na cidade
0 Comments