Artista da Terra: Conheça um Pouco sobre a Cantora Potiguar, Dodora Cardoso
Uma caicoense que faz sucesso nas terras natalenses, Maria Auxiliadora Cardoso, claro que ninguém a conhece por esse nome, todos nós aprendemos a admirá-la como “Dodora”.
Dodora começou a conquistar os palcos do nosso Estado no ano de 1977, na ocasião, venceu primeiramente o concurso de “A mais bela voz de Caicó”, logo depois, se consagrou a “Mais bela voz do Sertão”, ambos promovidos pela Rádio Rural (AM) de Caicó, na época ela soltou a voz com a música “Sonho de um palhaço”, de Vanusa.
Depois da façanha, Dodora ainda cantou em algumas bandas da cidade, fez voz solo em barzinhos e eventos, mas em julho de 2005, de “malas e cuias”, desembarcou em Natal na busca da conquista de novos horizontes, segundo a própria, foi nessa ocasião em que experimentou os tempos mais difíceis da sua vida. “Quando resolvi vir, ñ tinha nada marcado na noite anterior a minha viajem. Vim de mala e cuia, rede e ventilador. Dormi no chão na 1ª noite e no dia seguinte. Morei 21 dias dentro do carro. Depois de 21 dias de casa-em-casa, aluguei um quarto e fui me enturmando com os bons…” Comentou Dodora.
Em sete anos, batalhando através da música, na capital do Estado, Dodora gravou cinco CDs, sem patrocinadores e sem produtores, com se diz no Seridó, “com a cara e a coragem”, chegando a marca de mais de cinco mil cópias vendidas.
De nossa parte, nossa torcida e votos de que essa grande amiga e grande artista caicoense continue brilhando em todos os palcos por onde anda. Ela é um exemplo de luta e perseverança.
Fonte: Release oficial.
0 Comments