Poesia, música, dança. A união de todas essas artes rendeu o belíssimo espetáculo musical “Natal Canta Natal” apresentado na noite deste domingo (25) em comemoração aos 412 anos de fundação da capital potiguar. A festa realizada na área de lazer do conjunto Panatis, na zona Norte, reuniu milhares de famílias com o único objetivo de reverenciar Natal.
A homenagem pelo aniversário de Natal foi promovida pela Prefeitura do Natal dentro da vasta programação do “Natal em Natal”. Sob o comando da Banda Sinfônica regida pelo maestro José Roberto Silva, os artistas da terra Pedrinho Mendes, Rodolfo Amaral, Galvão Filho, Babau, Priscila Freire, Dodora Cardoso, Camila Masiso, Ângela Castro, Sérgio Luís e Simone Talma entoaram músicas que falam da cidade do Natal.
A atriz Nara Kelly deu o tom artístico da narrativa que ainda trouxe um coral de 21 vozes regido por Tércia Maria de Souza Silva; o Ballet Popular da Cidade do Natal dirigido por Dimas Carlos; e os bailarinos do Ballet Clássico Municipal, dirigido por Fátima Sena.
O roteirista e diretor do espetáculo, Eugênio Bezerra, ressaltou que o espetáculo conta a história da cidade desde a sua fundação com os índios, passando pela cultura popular que ajudou para a formação do seu povo. “Colocamos em destaque danças como a Araruna, que só existe em Natal; a questão da segunda guerra mundial, quando a cidade recebeu os americanos; e ainda as músicas Avenida 10, de Babau, Royal Cinema, de Tonheca Dantas, Zona Norte a Zona Sul, de Ricardo Baia, e Mares Potiguares, de Mirabô”.
E para fechar o espetáculo, que prestou uma singela homenagem ao historiador, antropólogo e folclorista, Câmara Cascudo, foi formado um grande coral com a participação de todos os artistas para entoar a música de Pedrinho Mendes “Linda Baby”.
Para prestigiar ainda mais o aniversário de Natal, a surpresa da noite ficou por conta da participação especial da Banda Grafith que cantou para o público presente seu sucesso mais recente “Nada se compara a ti”.
Fonte: Prefeitura do Natal
0 Comments