Perdendo a Língua na Rua Chile


Para celebrar o bom momento que a música instrumental vive no Brasil, o Centro Cultural Dosol promove no dia 4 de fevereiro, a partir das 17h, o “Perdendo a Língua - Mostra Nordestina de Música Instrumental Alternativa“. O evento vai reunir artistas de três estados. Confira:

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA (RN)
Um dos grupos instrumentais que mais roda o País, o quinteto potiguar reinicia a tour de divulção do disco “Espionagem Industrial” depois de 45 dias de intervalo para um merecido recesso. A tour já teve em dois anos mais de 180 datas e segue esse ano com shows já agendados pelo Nordeste, Norte, Sudeste, Uruguai e Argentina. No meio do ano, a banda planeja sua primeira gig pela Europa.

KALOUV (PE)
Os pernambucanos do Kalouv vêm se destacando entre os novos grupos instrumentias nordestinos. O grupo lançou no final de 2011 o disco “Sky Swimmer” e vem a Natal para defender esse trabalho. Ainda com pouca rodagem fora de Pernambuco, a banda tem como grande meta fazer mais shows. Já começa por Natal.

TESLA ORQUESTRA (RN)
O grupo post-rock potiguar Tesla Orquestra passeia nas sonoridades mais tranquilas do rock, mesclando com momentos mais “cheios” e vigorosos. Com estrada e shows dentro de Natal, o Tesla Orquestra experimenta em sessões caseiras e onde mais aparecer oportunidade. Eis aqui mais uma.

RED BUTCHER (PB)
Rock paraibano instrumental para bater cabeça. Não há definição melhor para o trio Red Butcher. Podíamos chamar de stoner também, mas aí quem for ouvir que fique à vontade. Primeira vez da banda em Natal. O público mais "roquenrol" há de curtir. Não há registros sonoros (ainda).

JUBARTE ATACA (RN)
Formação potiguar que aposta todas as suas fichas na surf music pura e simples. Talvez o único grupo do estado 100% voltado para esse tipo de som. Banda nova em folha e começa a dar seus primeiros passos na cena local. Boa aposta para 2012.

Dia: 4 de fevereiro 
Hora: 17h
LOcal: Centro Cultural Dosol (rua Chile, Ribeira)
Entrada: R$ 6

Share:

0 Comments